Dicas para uma internet “educada”

Quem nunca participou de forums de discussão ou coisa parecida, na internet e não saiu no tapa com alguma outra pessoa em ambiente virtual ??

Vocês talvez mas eu….nunquinha da silva !!!!  😀 😀 😀

Por isso, estou disponibilizando algumas dicas para postar sobre qualquer assunto na internet. Espero sua contribuição para ampliar essa lista:

1) Antes de postar algo, preste atenção se você não vai fazê-lo logo após chegar do trabalho pois as chances de você dar uma “espinafrada” em alguém que tá de boa, só porque seu chefe te encheu o saco o dia inteiro, são grandes.

Solução: Tome um banho, um café e assista a novela das 8 antes de ligar o micro;

2) Não leia a parte de Política do portal Terra antes de comentar em seu forum ou rede social preferidos (orkut, facebook, etc, …) pois existe a possibilidade de você ler sobre o inédito índice de 100% de aprovação da Presidenta da Republica nunca antes alcançado na história desse País.
As chances, em percentual, de você pensar “ixi…nem votei e detesto essa bruaca” e esse pensamento elevar seu nível de stress, são de 100%.

Solução: Vai jogar PlayStation (qualquer geração). Mas não jogue aqueles games emulados, principalmente games de MSX, senão você vai ficar achando defeitos na emulação, pixels e cores e isso vai te fazer descarregar sua raiva na pobre da internet.

3) Não faça nenhum post depois de discutir se o Android é melhor que o Apple IOS ou vice-versa. Android tem suas vantagens assim como o AMIGA no mundo dos micros antigos, porém com todas as limitações do Apple IOS, o pessoal ainda prefere ele pelos seus efeitos e frescuras fru-frus etc e tal, assim como preferem o MSX pelos seus jogos e sua magia.

Solução: Abra sua gaveta de velharias e olhe fixamente para o seu Motorola PT-550 (aka Tijorola) por 1 minuto. Isso vai te trazer paz de espírito.

Android/IPhone da década de 90

4) Se depois disso tudo você decidir postar algum #%(&@!!#+, contra alguém, em algum lugar na internet, não se esqueça de fazê-lo sem envolver “terceiros“, pois quando esse “terceiro” começar a não concordar com você, você poderá entrar em uma crise existencial que poderá te levar ao stress profundo, o mesmo que levou a Branca de Neve ao coma profundo após comer a maçã envenenada.

Solução: Vá namorar, até mesmo porque se você precisar sair do coma não é garantido que seu principe encantado não seja um Tião Macalé.

Principe encantado, Tião.

[]’s
PopolonY2k

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply