Super Laydock Mission Striker

Um dos melhores jogos de shoot ’em up já feitos para o MSX pela lendária T&E Soft e apesar da limitação do MSX1, os desenvolvedores da T&E Soft conseguiram, nesse jogo, trazer a mesma experiência dos arcades para o computador, na época.

Super Laydock Mission Striker

O jogo foi um sucesso e transformou uma empresa de 2 irmãos, Toshiro e Eiji Yokoyama (daí o nome T&E), cujo headquarter diz a lenda era seu quarto, em um dos maiores estúdios de games da década de 80, rivalizando com gigantes como a Konami, Sega e Taito.

Esse sucesso inicial colocou a T&E Soft na mira dos grandes produtores de hardware a ponto de bem antes do lançamento do MSX2 pela ASCII Corp Japan, a T&E Soft receber atualizações de BIOS diárias da nova máquina que estava por ser lançada, pois a ASCII tinha grande interesse que empresas como a T&E Soft lançassem jogos e softwares exclusivos para o seu novo MSX2.

Assim começou o desenvolvimento de Laydock, uma continuação de Super Laydock só que para MSX2. Entretanto a cada mudança de BIOS recebida, o jogo quebrava dificultando a conclusão de seu desenvolvimento no prazo.

Laydock

No final da história, Laydock não conseguiu superar Super Laydock, apesar do hardware e capacidade gráficas superiores do MSX2 frente ao MSX1.

PopolonY2k

Print Friendly, PDF & Email

2 thoughts on “Super Laydock Mission Striker”

    1. Opa…

      …é na BIOS da CPU mesmo, pois o MSX2 ainda estava em desenvolvimento enquanto o Laydock também estava sendo desenvolvido.

Leave a Reply