Revista MSX Brasil Oficial – No 2

MSX Brasil Oficial No 2

Após o lançamento da edição número 1 da fanzine MSX Brasil Oficial, em dezembro de 2018, liberamos o número 2 da fanzine que conta com muito mais conteúdo e “polêmicas” pertinentes ao universo MSX nos últimos tempos.

A periodicidade da fanzine ainda está sendo pensada mas deve ficar entre 3 ou 6 meses, dependendo do “calor” do momento na comunidade MSX mundial e também do número de contribuidores para o projeto.

Nessa edição, mostramos algumas novidades e lançamentos, nacionais e internacionais, que aconteceram na comunidade MSX nos últimos meses, além do bate-papo com o pai do MSX, Kazuhiko Nishi.

Vale ressaltar o artigo Pop!Code, com as opiniões técnicas e talvez “polêmicas” de membros proficientes da comunidade MSX mundial, sobre uma tecnologia muito utilizada pelos desenvolvedores de hardware atualmente, o FPGA. Nesse artigo falaram conosco, Fabio Belavenuto, contribuidor do Zemmix Neo (KdL) e Paulo Peccin, autor do renomado emulador online, WebMSX.

Daniel Ravazzi também nos brindou com um excelente artigo que relatou sobre MSX SAMPA 2018, que aconteceu em dezembro de 2018, onde tivemos a participação de diversos nomes relacionados ao universo MSX nacional e internacional através de palestras disponíveis online simultâneamente ao acontecimento do evento.

Em nome do time da MSX Brasil Oficial fanzine agradeço a todos os envolvidos por terem dedicado seu tempo e contribuição nessa edição da fanzine.

Esperamos que gostem, contribuam e façam suas sugestões na comunidade MSX Brasil Oficial no FaceBook, Vk, ou G+.

O download da Revista MSX Brasil Oficial – No 2 pode ser ser feito nesse link aqui.

Enjoy
PopolonY2k

Print Friendly, PDF & Email

One thought on “Revista MSX Brasil Oficial – No 2”

Leave a Reply